The Phatom of The Opera

 

A cerca de de uma semana atrás ocorreu as ultimas apresentações do Fantasma da Ópera no teatro Hélio de Melo. Confesso que sempre tive curiosidade sobre a história mas nunca havia procurando a fundo e após o espetáculo essa vontade cresceu e resolvi me aprofundar no assunto.

O fantasma da ópera é um livro francês escrito por Gaston Leroux. A obra tem inúmeras adaptações para o cinema e teatro, mas o seu verdadeiro apogeu foi em sua adaptação para a Broadway, feita por Andrew Lloyd, Charles Hart e Richard Stilgoe. A história decorre em volta de Erik, “o fantasma”, que vive nos interiores do teatro assombrando a ópera. Ele é perdidamente apaixonado por Christine, que acredita que ele é um anjo da música enviado por seu pai. A trama se inicia quando o amor de infância de Christine se torna dono da ópera e os dois se reencontram.

O filme mais recente e que recebeu várias indicações ao Osca, é “O Fantasma Da Ópera” dirigido por Joel Schumacher. É um musical belíssimo e muito bem feito, deixando as músicas maravilhosas ficarem estações em sua mente.

Depois dessa super resumida que tentei dá há obra, vamos aos elogios a peça: Tudo bem que era apenas trechos da obra, para quem não conhecia como eu ficou um pouquinho perdida. Porém foi incrível, as músicas idênticas, a voz maravilhosa da Christine (não sei o nome da pessoa que encenou ela ):) e foram usados os trechos mais marcantes. Até hoje estou com as músicas em minha mente e me pego cantarolando por ai. Todos os dias foram lotadíssimos, quem não chegou antes mesmo de começar a vender provavelmente não conseguiu, mas valeu a pena esperar umas horas para o início do espetáculo. Fora que quem é que não esquece o tempo no café do Teatro, não é? Tirei poucas fotos por pura protelação, prometo que vou parar com isso voltar a tirar fotos.

 

 

 

 

E vocês já assistiram o fantasma da ópera? Leram? O que acharam?

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s