Água para Elefantes (Sara Gruen)

DSC_2333

“Desde que perdeu a esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas e fantasmas do passado. Durante 70 anos ele guardou um segredo: nunca falou a ninguém sobre o período de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.

Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária, mas teve sua vida transformada após a morte de seus pais num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de fazer as provas finais e, desesperado, acaba pulando em um trem em movimento, o Esquadrão Voador do Circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.

Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofre nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.

É também sob as lonas que ele se apaixona duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August; e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.

Água para elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.”

ISBN: 9788599296158  |  Autor: Sara Gruen  |  Editora: Arqueiro  |  Páginas: 272

Nota: ★ ★ ★ ★

A um tempo atrás eu tinha estabelecido uma meta de refazer algumas resenhas e adicionar fotos dos livros (coisa que eu não fazia antigamente). Estou começando pela ordem alfabética da minha página de resenhas. Este é o primeiro livro da minha atual página de resenhas. Percebi que não me aprofundei muito nele na hora de escrever a resenha, por isso também resolvi refazer ao invés de só adicionar as fotos novas.

DSC_2340O livro se encontra em dois tempos: passado e presente de Jacob Jankowski, o narrador. Vou me concentrar no passado (que é aonde a história é desenvolvida e tem maior relevância): Jacob foge desperado após a morte de seus pais e entra em um vagão de um trem em movimento, que é do Circo Irmãos Benzine. Ele permanece escondido com a ajuda de alguns trabalhadores e com muitos esforços consegue uma vaga de veterinário dos animais do circo.

O perigo e cautela são parte da rotina de Jacob e seus amigos de trabalho, isto cria uma certa aflição em nós, pois é algo que eles não podem fugir, já que vem do perigoso e difícil empresário do circo Tio Al, e August, o chefe do setor dos animais, altamente inconstante. O menor erro entre eles podem ser fatal partindo destes dois. Ocorre o surgimento de boatos que muitos acham que surgiram do medo, até que a realidade os tomem: o sumiço de pessoas dos vagões.

Os Irmãos Benzini já viveram tempos melhores e estão investindo muito em uma nova atração, uma elefanta chamada Rosie. A aparente salvação do circo acaba se mostrando preguiçosa não satisfazendo a intenção de Al e August, porém Jacob acaba criando um grande laço com a elefante e inicia seu treinamento junto com Marlena, esposa de August e grande estrela do circo. Na relação entre o animal e os treinamentos, acaba nascendo também uma relação intensa entre Jacob e Marlena, que tem muitos obstáculos para ficarem juntos.DSC_2321É muito impressionante as história e eu lembro-me de ter ficado presa principalmente pela insanidade dos vilões e como o amor é forte. Ver a vida do circo de uma diferente perspectiva, mais profunda, é muito envolvente. E acompanhar o auge, as atrocidades e a catástrofe que pois fim a esse grande espetáculo.

O Livro tem um filme dirigido por Francis Lawrence. Jacob é interpretado por Robert Pattison e Marlena por Reese Whiterspoon. Como todo filme a história não trem a profundidade de detalhes e inclui em um personagem mais de um. Mas não deixa de ser um belo filme, eu considero que vale muito a pena assistir.

DSC_2341

Para saber mais sobre os livros que venho lendo é só me acompanhar na rede Skoob.

Para acompanhar mais sobre o WonderJardim: Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ LOOKBOOK ❤ Tumblr

Anúncios

2 pensamentos sobre “Água para Elefantes (Sara Gruen)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s