Receita de Chá de Limão, com Alho e Mel

Boa tarde pessoal, eu iria tentar algumas coisas novas essa semana mas a gripe acabou tomando conta de mim e me impediu de sair de casa. Infelizmente tive que adiar os meus planos e deixa-los apenas em rascunho. Espero que ao melhorar eu ainda possa postar sobre o meu projeto.  Mas quem sabe eu não aproveito esse tempinho isolada no quarto para ter alguma ideias interessantes.

Agora que o meu dia vêm se baseando em tentativas de melhorar dos sintomas da gripe tenho me especializado em fazer chás.  Mas de certeza o mais efetivo é o chá de limão com alho e mel, ele também é delicioso.

Ele é bem simples de ser feito, para fazer é necessário:

  • 1 limão;
  • 2 dentes de alho;
  • mel a gosto.

Faça cortes no limão de foma em que ele fique aberto. O coloque eu um recipiente junto aos dentes de alho, coloque água até a metade do limão, ou até ele estiver quase coberto (isso vai de você, eu prefiro ele nem tão fraco e nem tão forte). Deixe a água ferver e depois espere esfriar. O gosto é amargo e por isso utilizo mel para adoçar, ajuda bastante em relação a tosse.

Vocês utilizam algum remédio caseiro ou chá para driblar a gripe? 

Deixe uma Resposta

