Open your mind

 

Quando entramos no cursinho e na faculdade, escutamos constantemente a seguinte frase: “Não é possível aprender se não abrirmos a  mente e nós libertarmos das travas que criamos”. Já parou para pensar o quanto perdemos de aprender por conta de nossas próprias barreiras? Muitas vezes o achar que sabemos de tudo não significa saber. A questão é que aprender é muito mais complexo que pensamos. Se livrar de hábitos antigos é tão perturbador, tão sacrificante que muitas vezes preferimos não faze-lo. Por experiência própria eu garanto que é muito melhor quebrar seus hábitos e experimentar novos ares do que insistir em um caminho que não permite barreiras.

Não estou me referindo apenas nos estudos. Estou me referindo na vida. Um coisa que levo desde sempre é tentar imaginar o lado bom daquilo,  e força a mim mesma que pode haver algo de bom e divertido. Em grande parte da minha vida tenho tido problemas com exercícios físicos, ficar suada e nojenta é algo que sempre odiei. Fui buscando na porta de todas a modalidades me identificar em algo, enfim me identifiquei com aquelas que mais achei que conhecia, o Yoga e o ciclismo. Tudo o que eu tinha lido sobre o Yoga me fizeram deixar como ultima opção, mas ao praticar tudo mudou, percebi que não a questão da leitura descritiva que me faz entende-lo e sim a sensação vivida. Fora o ciclismo, comprei a bicicleta por pura vontade de ter uma bicicleta bonita, e ao pedalar me sinto leve e feliz com a vida.

Já pensou quantos sorrisos pode ter deixado de lado por ignorar tudo devido ao achismo? Que tal a partir de agora se comprometer consigo e tentar abrir a mente?

Não ler livros? leia. Só ler romance? tente um histórico ou um de filosofia. Não assiste aula do prof. fulano? Assista. Odeia seu trabalho? Já tentou ver o lado positivo dele?…. E assim vai tentando. Vamos nos abrir para experiências positivas e ser positivos, vai ver como tudo melhora!

 

Deixe uma Resposta

