Lua, luna, Moon!

Hoje, quando olhei para o céu avistei um corpo brilhante ao lado da lua. O corpo brilhante é Júpiter.  A lua tão bela e aquele “pequeno” planeta tão chamativo, o qual os dois formaram um par incrivelmente inspirador.  Em todos os tempos a Lua é um ser admirado, fonte dos maiores romances e das histórias de terror também. Em homenagem a esse fenômeno maravilhoso, decidi que a lua será nossa estrela de hoje. Deixo para vocês um post mais de imagens do que de palavras.

E como falar da lua sem lembrar do maravilhoso filme Viagem à Lua, de Georgers Méliès. O filme narra a história de um grupo de cinco astrônomos que viajam à Lua numa cápsula lançada por um canhão gigante, onde são capturados pelos selenitas. Contudo, conseguem escapar e retornam salvos à Terra. Para você que nunca assistiu o filme, vou deixá-lo aqui para você conferir essa maravilhosa obra de arte:

Olá! Lembram que eu prometi por as fotos do fenômeno da Lua com Júpiter quando eu conseguisse? Pois é, consegui! O meu colega Rogério Vasconcelos, que faz parte do clube de Astrografia Amadora, me mandou as fotos . Legal né? Olha como são incríveis essas fotos que ele me mandou:

By: Luiz Felipe

By: Luiz Felipe

By: Victor Brasil Sabbagh

By: Victor Brasil Sabbagh

By: Odilon COrrea

By: Odilon COrrea

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s