Aceite-se!

Já parou para pensar quantas coisas que fizemos quando eramos mais jovens que nos envergonham hoje em dia? Já parou para pensar que isso construiu o melhor que há em você? Ultimamente eu tenho refletido bastante sobre isso. Cheguei a breve conclusão que sem minhas atitudes infantis e vergonhosas eu não seria quem sou. Lembro de quando tinha 12 anos e sonhava em ser exatamente o que sou hoje. Houve uma época em que eu tentava negar quem era e me adaptar aos padrões da sociedade, acho que todos passam por essa crise, mas como todos (espero eu) chegou o dia em que eu achei o normal tão chato, aceitei quem eu era e deixei me levar pelas loucuras da minha personalidade pré-adolescente que era alimentada por livros de meninas livres e sem medo de serem julgadas. Esqueci o julgamento e deixei levar. “Eles que olhem para minhas mãos riscadas, para mim não é risco, é arte”, “Não é fase, sou quem eu sou, me deixe”. Acho que por pura birra acabei assumindo minhas coisas e me deixando aventurar, e por um acaso da vida, acabei rumando para aquele sonho já esquecido, e em uma noite dessas acordei, a realidade, deixou de ser sonho.

O que eu quero dizer é que por mais que busquemos o ideal para nós, nunca, nunca mesmo, iremos alcançar se tentarmos ser o que não somos. O segredo não é esquecer tudo e seguir em frente. O segredo é aceitar, analisar e tirar o fruto que aquele momento tem a oferecer. Pode ser doloroso, ou até mesmo ridículo, mas com o tempo percebemos que é o caminho certo. O ator de sucesso não tem vergonha de dizer que falava sozinho e imitava os filmes na frente do espelho, o cantor nunca negou que cantava em cima da cama simulando o violão. Foi isso que uma vez te deu vergonha de contar que formou quem você é hoje e quem você será amanhã. É hora de assumir e se libertar, porque liberdade não é liberdade quando você mesmo se prende ao o que você não é. Aceite-se e com o tempo, seu sonho irá se realizar.

 

Um pensamento sobre “Aceite-se!

Deixe uma Resposta

