O Mágico de Oz – L. Frank Baum

Livro: O Mágico de OzO_M_gico_de_Oz

ISBN: 9788580440355            Páginas: 192

Editora: Leya                              Ano de lançamento:

“- Quem é você?- perguntou o Espantalho quando se estivou e bocejou. – E para onde está indo?

– Meu nome é Dorothy – disse a menina. – E estou indo à Cidade das Esmeraldas, para pedir ao Mágico de Oz que me mande de volta para casa.

– Onde é a Cidade das Esmeraldas? – ele perguntou. – E quem é Oz?

– Nossa, você não sabe? – ela perguntou surpresa.

– Não sei, não. Não sei de nada. Sabe, sou recheado de palha, então não tenho cérebro – ele respondeu com tristeza.

– Ah, sinto muito por você.

– Você acha que, se eu for para a Cidade das Esmeraldas com você, esse tal de Oz poderia me dar um cérebro?

– Não tenho certeza – ela respondeu. – Mas pode vir comigo, se quiser. Se Oz não te der um cérebro, você não vai ficar pior do que está agora.

Eles caminharam de volta pela estrada. Dorothy o ajudou a passar pela cerca e seguiram pelos tijolos amarelos em direção à Cidade das Esmeraldas.”

Quem nunca ouviu falar dos sapatinhos mágico de Dorothy, do Espantalho que queria ser inteligente, o Leão sem coragem e o Homem de Lata sem coração? Crescemos em um mundo onde esses belos contos nos rodeiam e fazem parte de nossa vida.

Eu sempre ouvi mas nunca tive conhecimento completo da história até avistar o livro brilhando em cores neon na vitrine. Sai catando moedinhas na bolsa e consegui o dinheiro para comprar essa maravilha. Além de minha felicidade extrema por finalmente encontrar um livro tão procurado, a capa bela e radiante me deixou ainda mais animada para adentrar no mundo mágico de oz.

O Mágico de Oz conta a história de Dorothy, uma menininha que acabou por um acaso na terra de Oz por meio de um furacão. Dorothy mata (para ser mais específica, sua casa mata) sem querer  a Bruxa Má do Leste e liberta o povo de lá, acredito que todos conheçam aquela ceninha das perninhas da bruxa para fora da casa, certo? Dorothy pega os sapatos da Bruxa Má e segue pela estrada de tijolos amarelos para chegar a cidade das Esmeraldas e pedir ao Mágico de Oz que a leve para casa. No caminho Dorothy encontra um Espantalho que deseja ter um cérebro, porque só tem palha no lugar e acredita que se fosse inteligente tudo melhoraria, então ele se junta a ela à caminho da Cidade das Esmeraldas. Depois encontram um Homem de Lata que deseja ter um coração e ele também se junta a Dorothy à caminho da Cidade das Esmeraldas. Depois encontram um Leão medroso e seu desejo é ter coragem, este também se junta à eles para fazer seu pedido ao mágico. Quando conseguem chegar ao seu destino descobrem algo não muito agradável, que na verdade o mágico não poderia conceder a Dorothy seu desejo (não vou falar porque, leiam e descubram, se não perde toda a graça) e seguem atrás da Bruxa Boa, Glinda, para que ela os ajude.

A história é muito boa de ler, uma linguagem simples e fácil, é um conto infantil mesmo e bem rápido os acontecimentos. O foco da história é a amizade e que aquilo que eles achavam que não tinham sempre esteve com eles. É um história maravilhosa que todos deveriam ler. Um livro pequeno que um dia pode ser lido.

Classificação: • • • •(4)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s