Yin & Yang

63960_319239871531590_1578255545_n_large

   Eu costumava a me questionar porque eu não era uma pessoa boa 100% e porque os erros insistiam em permanecer em  mim. Seria uma fraqueza minha? Eu achava que deveria lutar mais que um dia estaria sempre pura e livre dos meus erros. Claro que isto é uma coisa que muitos dizem que só crianças se questionam, sim, eu realmente era criança quando me questionava isso, mas acredito que isto seja algo que muitas pessoas de todas a idades e de desenvolvimento intelectual passam por isso. O mundo é rodeado por todas esses conflitos pessoais do qual ninguém está a salvo. Minha dúvida não chegou a ser esclarecida porque eu acredito que não se há uma resposta para tal. Mas um simples imagem me fez compreender um pouco das coisas e aceitar que o mundo é assim. A imagem do Yin & Yang. Toda parcela de bem contém o mal e todo mal contém o bem. Nunca saberiamos o que é luz se não houvesse o escuro, compreende? O que quero dizer é que é impossível ser perfeito, talvez ao nosso olhar seja, mas ao olhar de outra pessoa aquilo que consideramos virtude é um defeito para ele. Somos a mistura e o balanço de coisas contrárias que fazem nós o que somos. Erros devem ser corrigidos mas eu vejo eles como os grandes responsáveis pela nossa sensatez e experiência de vida. Levo cada um como lição e tento corrigi-los, mas falar é muito fácil, só com muita persistência que conseguimos diminuir o mal e balancear com o bem. Nunca seremos totalmente luz ou totalmente escuridão, mas acredito que o nossa grande busca não se baseia em uma vida sem pecado algum e sim em uma vida de equilíbrio. E quando percebermos estaremos em grande paz de espírito e com nossas energias.

Deixe uma Resposta

