O Livro das Coisas Perdidas – John Connolly

Livro: O Livro das Coisas PerdidasO_LIVRO_DAS_COISAS_PERDIDAS_1328481425P

ISBN: 9788528615470             Páginas: 364

Editora: Bertrand Brasil            Ano de lançamento: 2012

“Após a morte da mãe, David, de 12 anos, passa a maior parte do tempo em seu quarto tendo com os livros como companhia. Quando eles começam a sussurrar para o menino, realidade e imaginação se misturam até que, ao brincar no jardim, entra em um reino encantado, onde encontrará heróis, monstros e um rei fracassado que guarda seus segredos em um livro misterioso. John Connolly, em O Livro das Coisas Perdidas, desconstruirá fábulas conhecidas, como A Branca de Neve e os Sete Anões e João e Maria, por meio de muita imaginação e mistério. Um livro para todas as idades que virou mania quando lançado na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos.”

Eu conheci este livro por uma acaso da vida e da paixão. Estava tentando desesperadamente comprar um presente para o meu namorado, mais uma penca de livros na black friday, porém o sistema lento me impediu de comprar todos os livros que eu desejava, porém o único livro que eu simplesmente não podia abrir mão era este. A capa e o nome fizeram eu sofrer minha paixão a primeira vista. Fui cativada de uma forma que não dormi direito até os itens chegarem.

O livro é lindo, com a capa cheia de relevos e o nome do autor está em metálico. O material da capa é totalmente diferente dos outros livros que possuo, isto me deixou ainda mais alucinada pelo livro. Confesso que não sabia sequer o conteúdo do livro quando comprei, mas sabia que não iria me arrepender quando pesquisei sobre o que se tratava o livro.

A história fala sobre David, um menino de 12 anos, que recentemente perdeu sua mãe para a morte. Desde a morte dela ele adentrou em um mundo onde os livros são sua principal companhia. Após alguns meses da morte de sua mãe, seu Pai começou a se relacionar romanticamente com Rose, e a partir deste momento a vida de David começou a piorar (ou piorou mais um pouco). David passou a desmaiar inesperadamente e a escutar o sussurro dos livros. Com o nascimento de seu meio-irmão, George, David passou a se sentir ainda mais solitário. Sua relação com Rose não era boa e cada vez mais o mundo de realidade e imaginação se misturavam para ele. Em um péssimo dia, David vai ao jardim baixo e entra em uma passagem que o leva ao mundo mágico, onde tudo se baseia nas histórias. Logo de início, David, deve enfrentar a fúrias dos Loups (Lobos-homens, ou que no caso, desejam ser homens) e a perigosa presença do Homem-Torto, um homem misterioso e que deseja algo de DavidDavid, precisa seguir em um mundo desconhecido, onde sua única esperança é um rei fracassado que possui um livro misterioso, que talvez, contenha a resposta de como ele poderá retornar ao seu mundo. No caminho cheio de perigos, seus únicos amigos são o Lenhador Rolando.

Eu, particularmente, me apaixonei completamente pela bondade do Lenhador e a paixão de Rolando por Rafael *-* tão determinado a achar o seu amor, fiquei encantada. (Opa, a parte do Rolando contém um pequenino spoiler).

O livro é como o mundo que ele nos apresenta, mágico. E ele mistura e distorce as histórias que conhecemos de uma forma magnifica. Quando se fala isso, logo se pensa: “assim a história fica tãããããooo previsível”. Pelo contrario! Como John Connolly distorce a história que conhecemos, nada do que eu imaginei que seria aconteceu. E isto me deixou a cada página mais curiosa e um devoradora de seu conto.

O Livro das Coisas Perdidas é o meu segundo livro lido da meta, e demorei um tanto para lê-lo devido eu estar em semana de prova e ter tido vários trabalhos para entregar. Eu iniciei no dia 30 de março e terminei no dia 07 de abril.

Classificação: • • • • • (5)

Deixe uma Resposta

