Feliz dia mundial do livro <3

b1

Hoje é o dia mundial do livro! Viva!

A data foi instituída há 17 anos pela Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura – Unesco. A escolha da data se justifica por representar o aniversário de morte de dois destaques da literatura universal: William Shakespeare e Miguel de Cervantes.

b2

Como hoje é um dia muito especial para os livros eu fiz um top 5 com meus livro favoritos, o que foi muito difícil, pois amo quase todos.

2013-04-23-370

1. Alice, Aventuras de Alice no país das maravilhas & através do espelho e o que Alice encontrou por lá – Lewis Carroll

b3

Definitivamente é a minha história favorita. Sempre fui fascinada pela história quando li o livro me apaixonei mais ainda. A minha versão do livro é da editora zahar. Ela é linda! É em capa dura e possui as ilustrações originais que foram feitas por John Tenniel. O livro é maravilhoso e apesar de ser uma história infantil, se você analisa com os problemas da época tudo se encaixa e o livro acaba se tornando uma grande crítica. Este livro ainda não possui resenha, mas é um livro que merece mais do isso. E acho que vale muito a pena ler porque a história original não é a mesma que vemos nos filmes.

2. O jogo do anjo – Carlos Ruiz Zafón:

b4

Este livro foi o primeiro livro do Zafón que eu li. O livro me chamou atenção pelo o nome e eu acabei adquirindo ele. A mágica, suspense no livro é maravilhosa! A escrita é deliciosa e o enredo é viciante. Se você deseja um livro que possa ficar em sua mente por meses, este é um deles. O livro tem uma “continuação”, que seria a sombra do vento. A história do Jogo do anjo de passa antes da sombra do vento, e as coisas devem fazer mais sentido quando você o ler primeiro. Este livro bateu o recorde dos livros que eu releio, amo ele de coração e sempre adoro retornar ao seu mundo.

3. Marina – Carlos Ruiz Zafón:

b5

Ganhei Marina do meu namorado, foi um dos meus presente de natal. E digo que foi a escolha perfeita. Eu simplesmente não consigo falar do livro sem sentir meu coração bater forte e ficar em estado eufórico. A história é mágica e fora de qualquer coisa que eu podia imaginar. É um livro pequeno e gostoso que em um dia você o devora, e a frente sei que sentirá vontade de repeti-lo várias e várias vezes. Cheio de aventura, mágia, amizade e descobertas. Sua história fixa mesmo cara, fiquei meses sem conseguir ler um livro sem me lembrar dos personagens marcantes de Marina. Mais do que recomendado.

4. Guerra dos Tronos, As crônicas de gelo e fogo – George R. R. Martin:

b6

Ganhei o livro de presente dos meus amigos por eles saberem que sou louca por histórias de mágia, medievais. O livro foi um booom! no meu mundo de mágica, definitivamente não é bom se apegar aos personagens porque eles morrem kkkk. Mas a historia é 100% imprevisível, isso que é bom! Martin é um gênio. Este foi o único livro das crônicas que eu li e eu amei, estou super ansiosa para ler os outros livros. Eu já fiz um resenha do livro aqui no blog, para quem quiser ver é só clicar aqui.

5. As crônicas de Nárnia – C. S. Lewis:

b7

b8

b9

A minha edição é volume único e contém todos os livros das crônicas. Cada conto conta uma nova aventura e muitas deles não tiveram sua versão em filme, somente 3 deles. Obvio que o livro é muito melhor. O único personagem que aparece em todas as crônicas é o leão Aslam, o grande criador desse mundo. Não é a toa que o livro é um grande clássico, super recomendo e todos devem ler ele um dia. A única coisa que eu não gosto na minha edição é a folha branca, mas é uma coisa relevante quando se ver a qualidade da história.

Esses são os meus livros favoritos e quais são os seus? Feliz dia do livro!

Deixe uma Resposta

