A Fúria dos Reis – As Crônicas de Gelo e Fogo, livro dois – George R. R. Martin

Livro: A Fúria dos Reisa furia dos reis

Autor: George R. R. Martin

ISBN: 9788580440270            Páginas: 656

Editora: Leya           Ano de lançamento: 2011

“Quando um cometa vermelho cruza os céus de Westeros, os Sete Reinos estão em plena guerra civil. Os exércitos dos Stark e dos Lannister estão se preparando para o confronto final, e Stannis – irmão do falecido Rei Robert -, desejoso de possuir um exército que lute pela sua reivindicação ao trono, alia-se a uma misteriosa religião oriental. Porém, seu irmão mais novo também se proclama rei, E, quanto isso, os Greyjoy planejam vingança contra todos os que os humilharam dez anos atrás.

Ainda, no distante Leste, poderosos dragões estão prestes a chegar aos Sete Reinos, trazendo fogo e morte… Um perigo de proporções gigantescas, muito maior do que as grandes guerras!

Nesta tão esperada sequência de A guerra dos tronos, George R. R. Martin cria uma obra de incrível poder e imaginação. A fúria dos reis nos transporta até um mundo de glória e vingança, de guerras e magia, onde poder e miséria podem se alterar no virar de uma página. Uma obra singular da literatura fantástica.”

Quando achávamos que tudo estava perdido sem Ned Stark, Martin nos leva a uma incrível saga que sabemos que só agora que está iniciando.

Westeros após a morte do Rei Robert e Ned Stark, o reino se divide. O Norte busca vingança por Ned e proclama Robb Stark rei do norte, Joffrey está no trono de ferro, Renly, o irmão mais novo de Robert se proclama rei com o apoio dos senhores do Jardim de cima e seus vassalos, Stannis também marcha pelo trono de ferro em busca do seu direito como verdadeiro sucessor de Robert .

Longe de Westeros, a única Targaryen sobrevivente consegue seus dragões após grandes sacrifícios tirados de sua vida. Apesar de Daenerys ter seus filhos, eles são jovens e pequenos, ainda tem que crescer e se fortalecer. Em ruma a sua conquista o pequeno Khalasar da mãe dos dragões sofre e definha, mas os dragões crescem e começam a aprender de acordo com sua natureza. Suas crias despertam grandes curiosidades nas cidades livres e também desperta muitos inimigos que desejam sua força. A khaleesi encontra uma cidade que mostra-se adorada por ela e seus filhos, porém atrás de suas muralhas e gracejos esconde seus reais inimigos.

Robb segue no campo de batalha vencendo todas, mas em uma tentativa de obter mais um aliado é traído por seu amigo Theon Greyjoy, que se alia ao pai que novamente está se rebelando e se proclama rei. Theon tenta conquistar seu povo e seu pai e toma Winterfell, mantendo assim Bran e Rickon como cativos.

Catelyn se torna triste e temorosa após a morte de seu amado marido. Teme cada vez mais por seus filhos, Bran e Rickon presos, Sansa sobre o controle dos Lannisters e Arya desaparecida. Catelyn acaba cometendo algumas loucuras na história em prova de seu amor de mãe. Catelyn é um personagem forte que toma partido duas vezes em prol do filho Robb, chegando até mesmo a entrar em contato com outros reis na tentiva de que se aliem e que os Lannisters caim.

Ainda no norte, na muralha, Jon e seus irmãos da patrulha da noite seguem para além da muralha e descobrem os planos do rei-para-lá-da-muralha. Jon Snow segue com Qhorin meia-mão e acaba tendo em mãos uma missão que desafia não só sua lealdade mais também sua honra.

Em Porto Real, Joffrey se torna cada vez mais incontrolável e Cersei se sente desesperada sem o irmão Jaime. Porém Tyrion chega em porto real para assumir o cargo de mão do rei enquanto seu pai está na guerra. Tyrion tenta resolver os problemas de deslealdade que se segue na corte e controlar seu sobrinho e sua irmã.

O livro tem muitas tramas e é realmente difícil falar sobre ele sem revelar detalhes essenciais. A leitura é realmente envolvente e tem picos altos e inesperados. A história a partir dai se torna mais mística, o que eu tenho gostado muito na história. A leitura se torna muito envolvente e também se muda um pouco da nossa visão em relação a alguns personagens que antes eram considerados um tanto bárbaros. Muitos detalhes do livro dois devem ser apreciados cuidadosamente pois abrem caminho para alguns dos acontecimentos presenciados no livro três, a tormenta das espadas.

Esclarecimento:  os livros que se seguiriam desde a proposta da meta seriam os citados nela. Porém eu fiz a substituição dos dois últimos livros por A Fúria dos Reis e A Tormenta das espadas, ambos de George R. R. Martin. Os detalhes dos livros lidos estão presentes no Skoob. E serão feita a resenha de a tormenta das espadas em breve, assim encerrando a meta.

Classificação: ★ ★ ★ ★ ★

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s