A Tormenta das Espadas – As Crônicas de Gelo e Fogo, livro três – George R. R. Martin

Livro: A Tormenta das Espadascapa_a_tormenta_de_espadas_frente

Autor: George R. R. Martin

ISBN: 9788580442625           Páginas: 884

Editora: Leya           Ano de lançamento: 2011

“Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens, que atravessam a Muralha numa maré interminável de homens,gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar.

Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo uma garota tão destemida como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que surgem em seu caminho.

Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon foram dados como mortos.

No Leste, Daenarys Targaryen navega em direção às terras de sua infância, mas antes ela precisará aportar nas desprezíveis cidades dos escravagista. Porém a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa?

Todo o território continua a ferro e fogo.”

Definitivamente foi o livro que mais me ateve de curiosidade antes de ser lido. A críticas que lia sobre ele eram bem divididas, algumas pessoas odiavam e criticavam violentamente e outras amavam e diziam que o livro era o melhor dos lançados. Comecei a ler quando a séria já havia começado e no inicio foi uma leitura lenta e com pouco interesse. O engole, engole só começou quando fatos não mostrados no seriado foram surgindo e isto me empolgou. O livro é uma obra de picos extremos, isso e ao longo de toda a história. Tem rumos que nunca foram imaginados e por isso causam certa revolta e amor. Martin tem seu estilo nada previsível e comete belas crueldades conosco em a tormenta das espadas.

Daenarys está rumando para a cidade em que viveu sua infância, no caminho seu coração é testado pelo poder e exige que ela escolha quem será seu exercito, escravos ou homens livres? e como fará isso? Ela está acompanhada de novo seguidores, o quais Sor Joras duvida de sua lealdade. E segue em dúvida sobre em quem confiar devido a revelação dos imortais das futuras traições.

Robb Stark, rei do norte, tem que decidir se segue seu coração ou sua obrigações como rei, decisões que trarão resultados inimagináveis por qualquer um e que mostram quem são seus verdadeiros inimigos. Catelyn se mantém isolada no leito de seu pai esperando que a morte o tome para si e pensando nos castigos que a vida deu para ela, a cada vez mais ela teme por único filho Robb e por sua Sansa.

Brienne e Jaime, rumam a caminho de Porto Real mas se esbarram com vária intrigas que o impedem a alcançar o seu caminho e muitas surpresas que criam respeito e confiança entre esses dois. Enquanto Jaime tenta chegar a Porto Real, Cersei tenta controlar seu filho Joffrey e acaba tendo que tomar de volta suas obrigações como uma Lannister, mesmo contra sua vontade. Sua inimizade com seu irmão Tyrion é mais que clara, porém a uma ambiguidade se ela poderia ou não fazé-lo mal. Tyrion é deixado de lado com a chegada de seu pai a Porto Real e luta para obter o prestígio que merece, se deparando com uma situação cruel do jogo em que Tywin Lannister preparou para a conquista do poder. No decorrer da história Tyrion deve decidir se realmente quer se submeter ao pai ou por um fim em tudo isso, e mesmo com sua honra e destreza acaba sendo acusado de um crime hediondo o qual nunca o ocorreu a cometer.

Stannis permanece em preda do dragão rodeado por sua derrota e sem esperanças. Seu fiel conselheiro sumiu na Batalha da Água Negra e outro assumiu seu lugar, porém uma capaz de arriscar a honra do orgulhoso rei. Melisandre é a única a quem o rei dá ouvidos e o seus poderes exigem sacrifícios que nem mesmo rei sabe se deve fazé-lo. Davos retorna ao seu rei mas tem que enfrentar suas ordens e por em risco sua vida em nome do que é certo.

Para o norte Bran continua sua jornada em busca de abrir o terceiro olho e descobrir qual é o seu verdadeiro destino. E próximo deles, para-lá-da-Muralha Jon Snow segue em sua missão designada e acaba se envolvendo muito com o mundo selvagem quebrando seus votos, assim devendo escolhe qual caminho quer seguir. A vida trás para ele muitas questões ao qual ele deve decidir por si mesmo e não conta com mais ninguém.

O livro é um leitura incrível e viciante. Muitos desistem de ler ao ver o tamanho, mas podem acreditar em mim, a história é tão envolvente que quando terminamos queremos muitos mais. Eu super recomendo está leitura, podem aproveitar que estamos na época de férias e se jogar de vez nessa aventura. Também aconselho a ver a série, porque tem algumas partes que são apenas comentadas no livro que a série completa a visão delas. 

Classificação: ★ ★ ★ ★ ★

Este livro foi o ultimo livro da minha meta de leitura (lembram que eu substitui os últimos livro da série guia do mochileiro das galáxias pelo o livro 2 e 3 das crônicas de gelo e fogo?), eu devia informar quanto tempo eu demorei para ler, mas eu esqueci devido a demora para fazer a resenha 😡 então esse fica sem data de leitura, desculpas pessoal. Espero que gostem da resenha e do livro ;*

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s