O Hobbit – J. R. R. Tolkien

112161984SZ

Classificação: ★ ★ ★ ★ ★

Livro: O Hobbit

Autor: J R. R. Tolkien

ISBN: 9788578276300            Páginas: 306

Editora: WMF Martins Fontes         Ano de lançamento: 1995

“Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e sem ambições, raramente aventurando-se par além de sua despensa ou adega. Mas seu contentamento é perturbado quando Gandalf,o mago, e uma companhia de anões batem à sua porta e levam-no para uma expedição. Eles têm um plano para roubar o tesouro guardado por Smaug, o Magnífico  um grande e perigoso dragão. Bilbo reluta muito em participar da aventura, mas acaba surpreendendo até a si mesmo como sua esperteza e sua habilidade como ladrão.” 

Sou um tanto suspeita na hora de falar sobre livros em gênero de ficção e fantasia, estes são os meus favoritos. O Hobbit é um livro extremamente incrível e com uma linguagem leve que qualquer um pode ler. O livro para quem não sabe é um conto infantil, então para quem provavelmente já iniciou lendo O senhor dos anéis, podem estranhar um pouco a linguagem do livro, porém, por mais que seja um conto infantil eu considero sua leitura bem adequada para todas as idades, estilo Alice no país das maravilhas. 

A história é rodada pela aventura de um pequeno e pacato hobbit, Bilbo Bolseiro, que foi designado por Gandalf, a uma aventura com os anões rumo a montanha solitária em busca de recuperar o tesouro que foi tomado por Smaug, o Magnífico, um poderoso e ambicioso dragão.  Bilbo tem que ser um ladrão para conseguir cumprir seu papel na missão, porém não tem nada de ladrão em si, com isso o respeito e a confiança dos anões demora a ser conquistada. Com o decorrer da história Bilbo se surpreende ao descobrir em si uma coragem que não imaginava e sua habilidade com ladrão surgir como algo que tivesse feito em toda sua vida. Os anões se tornam seus grandes companheiros e juntos com Bilbo, e Gandalf (algumas vezes), passam pelos cantos mais belos e mais terríveis destas terras. A aventura é rodeada de perigos além de Smaug, pois o caminho para sua conquista é cheio de perigos, onde todos terão de mostrar disciplina e confiança se querem sobreviver.

Como já disse o livro é ótimo, eu demorei tanto para possuir um pois eu só queria se fosse a edição de 75 anos da 1ª edição, felizmente meu amigo Lucas me presenteou com ela *-* (obrigada estou amando). Está edição é capa dura, contém ilustrações do próprio J. R. R. Tolkien e folhas amarelada. No inicio e no fim do livro contém o mapa de Thror (quem assistiu o filme, ou leu o livro, é o mapa que Gandalf da para Thorin, escudo de carvalho), que é cheio de runas as quais tem um breve explicação sobre elas antes do inicio da história.

O livro vale muito a pena se comprado e é essencial para melhor entendimento de onde tudo começou, o prelúdio de O Senhor dos Anéis.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s