O Príncipe da Névoa (Carlos Ruiz Zafón)

DSC_0362

“Uma casa na praia abriga um mistério inimaginável…

Em 1943, a família do garoto Max Carver muda para um vilarejo no litoral, por decisão do pai, um relojoeiro e inventor. Porém, a nova casa dos Carver está cercada de mistérios. Atrás da casa, Max descobre um jardim abandonado, que contém uma estranha estátua e símbolos desconhecidos.

Os novos moradores se sentem cada vez mais ansiosos: a irmã de Max, Alicia, tem sonhos perturbadores, enquanto a outra irmã, Irina, ouve vozes que sussurram para ela de um velho armário. Com a ajuda do novo amigo, Roland, Max também descobre os restos de um barco que afundou há muitos anos, numa terrível tempestade. Todos a bordo morreram, menos um homem – um engenheiro que construiu o farol no fim da praia.

Enquanto os adolescentes exploram o naufrágio, investigam os mistérios e vivem um primeiro amor, um diabólico personagem começa a surgir: o Príncipe da Névoa, capaz de conceder qualquer desejo a uma pessoa – mas cobrando um preço alto demais…”

ISBN: 9788581051222  |  Autor: Carlos Ruiz Zafón  |  Editora: Suma de letras  |  Páginas: 184

Nota: ★ ★ ★ ★ ★

DSC_0374

Este é o primeiro livro da série de romances do Carlos Ruiz Zafón e mesmo com sua iniciação ainda em prova, considerei um livro incrível. Zafón é definitivamente um dos meus escritores favoritos e já no primeiro livro ele deixa bem nítido as suas principais características da escrita, a mistura de romance, amizade, suspense e um pouco de terror.

DSC_0376

A história vai retratar o mistério vivido por Max, sua irmã Alicia e um amigo recente da nova cidade para qual se mudaram, Roland. Max percebe que algo de estranho habita aquela cidade no momento em que chega na estação de trem. A história dos donos anteriores da residência na qual seu pai comprou, um acidente inesperado, o encontro do cemitério de estatuas e a coleção de filmes do antigo dono da casa, criam laços para a revelação de um grande mistério e terror que está despertando.

DSC_0372

Com a ajuda de seu amigo Roland, Max procura desvendar esse mistério e acaba descobrindo que a teia tenebrosa que a sonda é muito maior do que imaginava, e tudo está relacionado com o naufrágio de um velho navio na baia, no qual o único sobrevivente é o avó de Roland, que se nega a entregar toda a verdade para o menino Max e seu neto. Com o desenrolar da história eles percebem a presença de um ser macabro que sempre esteve presente nos mistérios que rondam aquela região e principalmente a história dos antigos moradores da nova casa de Max.

DSC_0379

A história te prende bastante, ou seja, a leitura passa correndo. Os personagens são muito cativos e você se apega ao mistério. Em certos momentos a verdade chega a ser um pouco macabra, mas esse é só mais um dos melhores fatores da escrita de Zafón. Não chega a ser um terror, porém o mistério e magia é bastante evidente na história, o romance é singelo mais aparece nela também.

DSC_0382

O livro é foi lançado pela Editora Suma das Letras e tem o mesmo padrão de cores e capas dos outros livros do Zafón *-* (adoro padrão nas diferentes obras de um mesmo autor). A diagramação também é padrão dos outros livros, contém o mesmo espaçamento, tamanho da fonte e páginas amareladas.

DSC_0381DSC_0378DSC_0383

E ai, alguém já leu? O que achou?

Para saber mais sobre os livros que venho lendo é só me acompanhar na rede Skoob.

E para acompanhar mais ainda o Wonderjardim é só seguir: Twitter ❤ Facebook ❤ LOOKBOOK ❤ Tumblr 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s