Inferno (Dan Brown)

DSC_0117

“No meio da noite, o renomado simbologista Robert Langdon acorda de um pesadelo, num hospital. Desorientado e com um ferimento à bala na cabeça, ele não tem a menor ideia de como foi parar ali.

Ao olhar pela janela e reconhecer a silhueta do Palazzo Vecchio, em Florença, Langdon tem um choque. Ele nem se lembra de ter deixados os Estados Unidos. Na verdade, não tem nenhuma recordação das últimas 36 horas.

Quando um novo atentado contra a sua vida acontece dentro do hospital, Langdon se vê obrigado a fugir e, para isso, conta apenas com a ajuda da jovem médica Sienna Brooks.

De posse de um macabro objeto que Sienna encontrou no paletó de Langdon, os dois têm que seguir uma série inquietante de códigos criada por uma mente brilhante, obcecada tanto pelo fim do mundo quanto por uma das maiores obras-primas literárias de todos os tempos: A Divina Comédia, de Dante Alighieri.

Mais uma vez superando as expectativas, Dan Brown nos leva por uma viagem pela cultura, pela arte e pela literatura italianas – passando por lugares como a Galleria deli Uffizi, o Duomo de Florença e a Basílica de São Marcos.

Inferno é uma leitura eletrizante e um convite a pensarmos no papel da ciência para o futuro da humanidade.”

ISBN: 9788580411522  |  Autor: Dan Brown  |  Editora: Arqueiro  |  Páginas: 448

Nota: ★ ★ ★ ★ ★

DSC_0109O livro teve lançamento este ano e vi que foi um livro muito esperado. Comprei ele um tempinho após o lançamento, porém demorei para começar ler. Admito que nunca li um livro do Dan Brown, apesar destes serem super elogiados, nunca tinha criado um interesse maior, mas confesso que esta minha concepção foi completamente alterada após eu ler este livro. Fiquei completamente apaixonada pelo enredo. O desenvolvimento da dramaturgia é alucinante, e o melhor de tudo, o livro não é óbvio! Você simplesmente não sabe o que pode suceder alguma situação. Achei muito impressionante sua atuação com a realidade histórica e cultural do mundo. Um bom livro que contém mistério é sempre muito envolvente, mas um livro que contém um mistério dentro de outro, e outro, e outro… é simplesmente maravilhoso. Acho que já deixei bem claro o quanto estou apaixonada por esta obra e estou muito ansiosa para conhecer as obras anteriores, pois o trabalho deste homem me despertou um interesse que só senti com poucos autores.

DSC_0116Agora depois da minha babação, rs, podemos continuar com uma resenha devidamente decente. A história prossegue com o protagonista Robert Langdon. Este acorda dentro de um hospital sem nenhuma memória sobre o que aconteceu, minutos após descobre que está em Florença, porém, o mesmo não tem nenhuma recordação de ter deixados os Estados Unidos. Logo nos primeiros capítulos, ainda dentro do leito hospitalar, Langdon é perseguido pela possível pessoa que atirou nele na noite anterior (o fato que o levou a ter amnésia) e é socorrido por um médica que o acompanhava, Sienna Brooks.

DSC_0101Sienna e Langdon tentam descobrir porque ele está sendo perseguido, nesta procura acabam descobrindo um objeto misterioso escondido no paletó do professor, o qual é um projetor que contém o Mappa Dell’inferno de Botticelli, alterado. Este mapa e seu pesadelo são a únicas pistas que ele possui para descobrir o fato que decorre de sua perseguição.

DSC_0108As coisas começam a se complicar mais ainda quando uma equipe inteira é movida para a perseguição de Langdon, o que dificulta ainda mais a revelar o segredo disto tudo. Ao pouco que as coisas vão se revelando e os destinos corretos a seguir são descobertos, também se descobre que isto se trata de uma ameaça muito maior do que a imaginada, algo que pode alterar o destino de todos no mundo, uma mente brilhante com o objetivo de exterminar parte da população mundial.

DSC_0115A partir das únicas pistas que possui, que é uma mulher de cabelos grisalhos que diz, “busca e encontrarás”, uma série de imagens perturbadoras, um quadro adulterado e uma plena relação com a Divina Comédia de Dante, Langdon e Sienna percorrem lugares fantásticos rodeados por mistérios em busca de algo que não sabem o que é, mas possuem uma suspeita mortal.

DSC_0104 copy

“É fundamental que alguém tome medidas drásticas, afirmara ele, seus olhos verdes faiscando. Se não formos nós, quem vai ser? Se não for agora, quando?” (Pág. 157)

“Nada é mais criativo ou destrutivo do que uma mente brilhante com um propósito” (Pág. 157)

“Eu sei bem’, prosseguia o médico da peste,’que há quem me chame de monstro.’ Ele fez uma pausa e a Dra. Sinskey sentiu que aquelas palavras se dirigiam a ela. ‘Sei que há quem me considere uma fera sem coração escondida atrás de uma máscara.’ Ele parou de novo e chegou mais perto da câmera. ‘Mas não sou desprovido de rosto. Tampouco de coração” (Pág. 308)

O livro foi lançado pela Editora Arqueiro. Como não conheço os livros antigos não sei dizer se a diagramação está padrão, mas creio que sim. O tamanho da fonte está ótimo e as páginas são amareladas. O espaço entre os capítulos é bem aproveitado, não havendo o espaçamento de uma página inteira, ou, uma e meia, como é comum vermos, para adentrar ao próximo capítulo.

Para saber mais sobre os livros que venho lendo é só me acompanhar na rede Skoob.

E para acompanhar mais ainda o Wonderjardim é só seguir: Twitter ❤ Facebook ❤ LOOKBOOK ❤ Tumblr 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Inferno (Dan Brown)

  1. Ei, adorei o cuidado e o trabalho que tu teve pra fazer a analise..Confesso, que já conhecia a obra, e outros livros do Dan, e queria ver como tu iria analisa-lo. Adorei, continue fazendo analise de livros, que eu venho sempre. Até por que de moda fica, fico sempre deslocado uhasuhsa…

  2. Oi adorei…muito obrigado, me fez se interessar pelo livro….mas vc já leu o livro reversoescrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em
    cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de
    forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar
    verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da
    livraria cultura e digite reverso…a capa do livro é linda
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s