Feliz dia do Livro! ♡

     Hoje é o dia MUNDIAL do livro!

     Muitos de vocês sabem que os livros são uma das minhas grandes paixões. E vou em classificar também como um dos grandes amores da minha vida. Este ano tem sido um ano devagar para mim no quesito leitura, mas também comecei com um livrinho pouco intenso de mais de 1.500 páginas, rs. Como leio devagar vai se prologando esse processo. Mas voltando a falar dos livros, eu considero uma forma mágica de se desligar desse mundo e se afastar dos problemas, assim como a música. Para mim é um cinema dentro de nós, onde cada detalhe depende só da nossa imaginação. Não sei se é por isso que sou tão sonhadora, mas não posso dizer que não gosto de ser assim, eu amo ficar voando no meu próprio mundo e imaginar o futuro de uma forma bem especial. E amo mais ainda quando, mesmo que pequenos detalhes, da forma que pensei se realizam.

     Felizes os momentos em que passamos madrugadas em claro, querendo ler “só mais um capítulo”, ou quando estamos em um nível de dependência tão grande que andamos por ai lendo e desviando sabe lá como das coisas e pessoas. Digo feliz que os livros me trouxeram muitas amizades verdadeiras e muitos momentos especiais debatendo. É muito especial para mim quando eu incentivo alguém dando sua porta para leitura, que sempre é recebida em forma da presença de O Jogo do Anjo de Carlos Ruiz Záfon ou Marina, do mesmo autor.

     E nós bookaholics que gastamos de vez em quando toda nossa economia em promoções de livros? Quem nunca? E chega o momento especial de comprar mais um livro para meu melhor amigo Lucas (acho que faz anos que ele não recebe outra coisa de mim, kkk).

     Recentemente eu fiz uma lista de 40 livros para ler e reler. Estou no primeiro da lista ainda. Mas gostaria saber de vocês quais o livros que você pretendem ler? Qual o seu favorito, ou, seus favoritos? E o que você mais ama nos livros?

DSC_0431 DSC_0438 DSC_0435 DSC_0439 DSC_0442 DSC_0447 DSC_0455 DSC_0453 DSC_0450

Deixe uma Resposta

