Rouge à lèvres: Transylvania, soft matte lip cream – NYX

DSC_0306Tenho amor por batons de tonalidades escuras. Marrons, roxos, vinhos e preto. Quando vi no perfil da Make Store AC o batom Transylvania, Gloss Matte da NYX, fiquei apaixonada e tive que comprar. Passei por um longo período de teste com ele, testando diversas formas de aplicação para poder ter uma opinião bem certa sobre ele e tirar a dúvida de muitas pessoas que vêm me perguntando sobre.

Tenho preferido comprar os meus batons martte em gloss devido a ótima durabilidade que eles costumam ter e sua fácil aplicação. O Transylvania não têm a mesma textura dos outros que eu possuo, apesar de todos serem líquidos você vê logo a diferença, ele possui uma textura amanteigada que torna ainda mais fácil de aplicar, sendo fácil de corrigir os erros assim que passa e não ficando muito acumulado nas dobrinhas dos lábios (isso sempre acontece para quem têm lábios ressecados como os meus). Como quase todo batom gloss matte o recomendado é que você espere ele secar em seus lábios, porém este demora muito mais dos que os que eu conheço. A média é de 2 a 3 min, este leva cerca de 6 a 7 min para secar totalmente. O bônus é que mesmo com essa demora ele não exige que você fique com a boca aberta enquanto seca.

DSC_0320

Percebi que ele acaba tendo duas tonalidades diferentes: a da primeira camada e a da segunda. Na primeira camada aplicada ele fica com um roxo fechado mais suave, após você esperar ele secar totalmente é só aplicar a segunda camada que ele fica com um tom bem mais fechado (que é o meu preferido). Uma dica para quem busca uma tonalidade ainda mais usável que a da primeira é aplicar dando leve batidas com o dedo.DSC_0293Sua duração é de nível alto porém nada como o Super Stay da Maybeline. Ele não deixa marcas no copo, na hora de beijar, etc. Porém ele não resiste na hora de comer. Eu acabei não considerando isso um ponto negativo pois ele pode ser aplicado novamente por cima do que ficou em seus lábios sem correr risco de craquelar, nos outros quase sempre isso acontece quando eles começam a sair.
DSC_0291O Transylvania ainda funciona como um dupe do Smoked Purple da MAC e do Talk That Talk da coleção ilimitada da Rihanna para a MAC.

Eu paguei R$ 42, 00. Na época que comprei estava em falta, mas o pessoal da Make Store deixa seu nome reservado e te liga assim que o produto chega (adorei isso!). Eles possuem todas as tonalidades dos outros Gloss Matte da NYX e diversas outras maquiagens.

Para acompanhar mais sobre o WonderJardim: Twitter ❤ Facebook ❤ Instagram ❤ LOOKBOOK ❤ Tumblr

Deixe uma Resposta

